segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ATIVIDADES FALTANTES


Caros alunos de IPE 2010 2° semestre,

Para o encerramento de atividades do semestre e correspondente avaliação, falta que se cumpram as seguintes ações:
1. Colocar em cada blog as últimas ações do grupo: a apresentação, a conclusão do projeto, sucesso ou insucesso do projeto, razões dos insucessos se for o caso, possibilidades de continuação do projeto, etc.. Enfim, encerrar o projeto.
2. Como última ação de cada membro, colocar a AUTO-AVALIAÇÃO, individual e justificada. Essa ação é urgente, pois preciso lançar as notas até sexta-feira. Entro de férias, viajo, e só volto no ano que vem.

Ass: o professor



quinta-feira, 25 de novembro de 2010

FOTOS DA APRESENTAÇÃO











TRABALHOS APRESENTADOS




Os alunos de Introdução às Práticas Experimentais, do curso de Engenharia Mecânica do CEFET-MG, turma de 2010 - II° semestre, apresentaram os produtos finais dos projetos essa semana, ponto alto da disciplina. Em geral, os resultados foram muito bons, boas idéias não faltaram. A lamentar apenas a falta de apoio financeiro da instituição para a execução dos projetos. Há dois anos não recebemos um subsídio sequer, sendo esse fato um enorme fator desmotivador tanto do professor (eu) quanto dos alunos. Mesmo assim, tivemos bons trabalhos que serão aperfeiçoados no próximo semestre para serem apresentados na META 2011. Na sequência, algumas fotos.






quinta-feira, 18 de novembro de 2010

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS





Semana próxima,quarta e quinta-feira nos horários de aula, teremos as apresentações dos trabalhos. 20 minutos de uma apresentação, com todos os membros do grupos presentes e participando. Os alunos receberam instruções sobre como deve ser a apresentação. Basta seguir as instruções e bom trabalho a todos.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

APRESENTAÇÃO E RELATÓRIOS


Caros alunos de IPE

Atendendo a pedidos, adiamos a apresentação dos projetos para a semana seguinte à agendada incialmente. As novas datas são: quarta-feira 24/11 e quinta-feira 25/11. Os relatórios deverão ser entregues no mesmo dia, o aperto da agenda (ler todos, dar notas e lançar notas no sistema) impede adiamentos na entrega dos mesmos.

Ass. Prof. Paulo C S Ventura