sábado, 23 de dezembro de 2006

LACTEA - orientação para elaboração do Relatório Técnico de projeto

Os relatórios de projetos no LACTEA devem conter os itens descritos a seguir.

Páginas iniciais
Capa (nome completo e curso dos autores, título, orientador, cidade, instituição, mês, ano); dedicatórias; agradecimentos; sumário; siglas; lista de quadros; lista de gráficos.

Resumo
Descrição sucinta (até 250 palavras), com a descrição essencial do projeto e indicação das palavras-chave ao final da página.

Introdução
A introdução deve apresentar a motivação do grupo para desenvolver o tema, o contexto em que o trabalho foi realizado, a situação-problema estudada e os objetivos que se procurou alcançar. Na introdução pode-se também apresentar a relevância e alcances possíveis do projeto, além de outros elementos que o grupo considere necessários. As citações e referências teóricas deverão ser indicadas no texto com as fontes bibliográficas completas apresentadas como último item do relatório


Materiais e Métodos
Neste item deve-se apresentar como o projeto foi desenvolvido, os materiais e métodos que foram utilizados, os passos seguidos para a realização do projeto, os recursos técnicos, humanos e financeiros que foram empregados.

Resultados

Neste item apresenta-se os resultados alcançados com uma discussão crítica sobre as dificuldades e imprevistos encontrados no desenvolvimento do projeto.

Discussão
Neste item apresenta-se considerações sobre os resultados obtidos, as inovações técnicas ou tecnológicas que tenham sido obtidas e as possíveis aplicações e expansões do projeto. Apresenta-se também as conclusões finais do projeto.

Referências Bibliográficas
Citação completa das referências bibliográficas utilizadas, segundo o padrão da ABNT.

Anexos
Materiais diversos relevantes para o projeto tais como: textos de apoio, croquis, documentos, etc.

FORMATO: papel A4; margens de 2,5 cm, fonte arial 12; entrelinha 1,5.

ENTREGAR: relatório encadernado; CD-ROM com arquivos eletrônicos do relatório e da apresentação.

Nenhum comentário: