quinta-feira, 29 de abril de 2010

ÚLTIMA SEMANA DE ABRIL NO LACTEA


Os trabalhos dos alunos no LACTEA, essa semana, ocorreram tranquilamente. Os grupos estão animados e todos os projetos sendo executados sem problemas. Ou melhor, com poucos problemas e de soluções encaminhadas. O Freshintime não havia entendido que o formulário de descrição de projetos deve ser escrito e encaminhado logo no início dos trabalhos. Como eles estão em fase de investigação de quais os materiais e componentes químicos melhor solucionariam o grande problema deles, que é o resfriamento por reação química, eles pensaram que não tinham elementos concretos para colocar no planejamento, principalmente no item Materiais. Mas hoje, quinta feira, chegamos ao acordo de que a pesquisa de materiais era um item importante do projeto e ele poderia ser escrito contemplando essa finalidade. À medida que a pesquisa com materiais vai acontecendo os relatórios semanais nos blogs sinalizam o andamento da mesma. Esperamso com isso, que o grupo feche esta parte do projeto.
Também o grupo da bicicleta motorizada que chegou a ficar em dúvida quanto à viabilidade do projeto deles, fechou questão em cima do mesmo. O projeto deve incluir também uma pesquisa de viabilidade técnica e financeira.
Com isso, os dois grupos mais em falta com etapas do processo, chegaram a decisões importantes sobre o processo e seguirão em frente, levando a bom termo a disciplina de IPE.


Um comentário:

Lactea Projetos disse...

Além disso, grupo que desenvolve o projeto de um forno solar prortátil, afirma já ter terminado a construção do objeto.